Os aparelhos estão mais acessíveis tanto em valor quanto em modo de aquisição. Hoje é possível comprar um bom vibrador pela internet, por exemplo, com entrega em poucos dias, embalagem discreta e pagamento facilitado.
Se preferir ir a uma loja física, não será difícil encontrar: muitas lojas de lingerie, inclusive, têm destinado espaços mais intimistas para vender brinquedos e fantasias eróticos, atendendo suas clientes com total privacidade.
Existem, ainda, as vendedoras porta a porta. São mais difíceis de serem encontradas, já que devem manter suas clientes resguardadas de exposição, mas são mulheres que visitam outras levando os produtos para exibição e venda. Normalmente elas próprias testam os itens para poderem indicar e explicar o uso.
São muitos os modelos, tamanhos, formatos e funções dos vibradores disponíveis hoje no mercado. Essa variedade permite vivenciar uma série de experiências e descobertas entre quatro paredes, tornando o momento do prazer muito mais agradável e ousado.
Se você ainda não tinha pensado em comprar um vibrador, saiba que são muitos os benefícios que pode ter: físico, psicológico e até mesmo social.
Vale lembrar que o ato de masturbar-se é muito saudável e natural, e que os tabus que existiam até algum tempo sobre esse assunto tem dado lugar à curiosidade e satisfação da mulher com o próprio corpo.
Benefícios do uso do vibrador
Estudos realizados pela Dra. Lauren Streicher, professora adjunta de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade Northwestern (EUA) e publicados no The Huffington Post comprovam que o uso do vibrador faz bem não só para o corpo, mas também para a mente feminina.
Alguns benefícios que podem ser percebidos através da estimulação sexual constante e uso dos vibradores são:
Redução do nível de estresse
Além da liberação de hormônios ligados ao sono e bom humor, o momento causa auto-conexão e relaxamento.
- Redução da insônia e dores (de cabeça, costas e enxaqueca)
Chegar ao orgasmo garante esgotamento, liberação da tensão sexual e produção de melatonina, diretamente ligada ao relaxamento e qualidade do sono. Esse relaxamento associado às endorfinas ? que causam bem-estar ? podem reduzir a intensidade de dores crônicas.
- Redução do nível de infecções
O orgasmo auxilia na eliminação de muco cervical, expulsando com mais frequência bactérias que poderiam causar infecções.
- Diminuição dos sintomas da TPM
O movimento que o orgasmo causa na pelve alivia dores como cólica e câimbras da TPM.
- Prevenção da incontinência urinária
Os movimentos involuntários realizados pela musculatura pélvica durante o orgasmo fortalecem e tonificam a região, aumentando o prazer no sexo e reduzindo a chance de desenvolver incontinência urinária.
- Redução de movimentos manuais repetitivos
Os vibradores fazem, sozinhos, o movimento que você faria por alguns minutos com a mão, o que poderia causar dor e desconforto, especialmente se tem dores crônicas como tendinite.
- Aumento do autoconhecimento, auto aceitação e autoestima
Através dos estímulos você se conhece mais, aprende como gosta de ser tocada e se admirar nua. Logo, passa a aceitar-se e sentir-se confortável com seu corpo, pois sabe como se sentir realizada sexualmente com ele. Sente-se mais segura consigo através do aumento da consciência corporal.
- Aumento do desejo sexual e libido
Ao estimular-se está naturalmente aumentando seu apetite sexual e receptividade aos toques.
- Tratamento de doenças relacionadas ao sexo e prazer
A lubrificação vaginal gerada na masturbação pode reduzir as dores e incômodos causados por algumas doenças relacionadas ao sexo, auxiliando no tratamento e recuperação do prazer.
Melhora do humor e felicidade
No orgasmo são produzidas dopamina, oxitocina e endorfina, responsáveis diretas pelo bom humor e felicidade.
Melhora do contato social
Quando seu humor melhora, o estresse diminui e você está mais relaxada, automaticamente torna-se mais paciente, concentrada e receptiva às pessoas.
Melhora do desempenho sexual e imaginação
Quando você se conhece melhor, sabe como gosta e o que gosta no sexo. Se sente mais segura com seus desejos e fantasias. Não tem receio de propor e tentar coisas novas.
Segurança de um item apropriado
Os vibradores são projetados especificamente para o contato com a região íntima, reduzindo o risco de lesões, infecções e alergias.
Você estipula seus limites
Muitas mulheres usam os vibradores para se adaptar ao sexo anal, trabalhando o relaxamento e seus limites à penetração. Da mesma forma, conhece com a penetração vaginal as melhores formas de atingir o clímax.
Conecta o casal em busca de prazer mútuo
O uso de brinquedos e vibradores durante a transa aumenta a conexão e a cumplicidade do casal em busca de prazer mútuo, ampliando a possibilidade de descobertas que levem ambos ao clímax e criando o melhor do momento a dois.
Pode ser usado por virgens
Isso depende do seu conceito de virgindade - algo totalmente pessoal e que, portanto, não cabe ser discutido. Se para você não há mal algum em se tocar desde que não rompa o hímen (pele que cobre a entrada da vagina sendo rompida na penetração) e não se deite com alguém, o vibrador pode ser uma opção prazerosa. Nesses casos, podem ser usados para estimular o ânus ou sugar o clitóris, visto que o órgão está naturalmente exposto e é responsável direto pelos orgasmos mais intensos.
Com tantos benefícios, que tal garantir o seu vibrador e viver momentos de muita curtição?