Desodorante intímo

Desodorante íntimo, spray corporal para odor mais agradável e sensação de frescor nas zonas erógenas.

Mostrando 1 para 6 (de 6 registros)  1 
Mostrando 1 para 6 (de 6 registros)  1 

Desodorante íntimo: saiba como e quando usar

Muitas mulheres se preocupam com o odor da própria vagina - e não é para menos. Vivemos em uma cultura que preza pela higiene e por cheiros agradáveis no dia a dia. Perfumes, loções e outros produtos já fazem parte da etiqueta feminina.

Neste contexto, o desodorante íntimo é uma ótima escolha para aquelas que desejam dar um "q" a mais na hora do sexo e sentirem-se seguras. Apesar de odores na região fazerem parte da fisiologia feminina - e não há porque se envergonhar quanto a isso - o desodorante íntimo traz perfumes diferentes e atrativos.

A sensação de frescor e o cheiro agradável região da vagina, assim como os desodorantes para outras partes do corpo, têm feito o produto virar uma sensação entre as mulheres. Nos Estados Unidos, essa já é uma realidade e a maioria das americanas inclui o desodorante em suas compras semanais.

Diferente dos sabonetes íntimos, que têm como objetivo limpar a vagina preservando seu PH, o desodorante deve ser entendido como um complemento - semelhante ao que usamos nas axilas após o banho.

A partir da década de 1990, os cosméticos íntimos ganharam força em vários países devido a uma cultura voltada para higiene. Você sabia que os desodorantes comuns só passaram a ser usados após a Segunda Grande Guerra? Pois é, não há um marco específico para a criação do desodorante íntimo, mas ele segue uma tendência geral do mercado.

Como utilizar o desodorante íntimo?

Devido a correria do dia a dia, o desodorante íntimo se mostra extremamente prático. Situações como atividades físicas, trabalho seguido de happy hour e outros momentos imprevisíveis ficam mais agradáveis com a segurança proporcionada pelo produto.

A aplicação é simples e deve ser direcionada à vagina e à virilha, com cerca de duas borrifadas. Dependendo do ritmo do dia, a aplicação pode ser feita algumas vezes. Entretanto, é recomendável não exceder três aplicações.

Além disso, é possível usar o produto na calcinha, após o banho ou em um lenço para aplicação posterior. Os cheiros especiais, como morango e maçã verde, deixam a hora do sexo mais divertida e gostosa, por exemplo.

Especialmente durante o período pré-menstrual e nas estações mais quentes, a tendência é que o odor fique um pouco mais forte. Por isso, a sensação de frescor, após a aplicação é mais do que bem-vinda para algumas mulheres.

Como o desodorante íntimo age?

A região íntima possui muitas glândulas sudoríparas, responsáveis pelo suor. E diferente do que muitas mulheres imaginam, a área gera mais transpiração do que as axilas, por exemplo.

Logo, o desodorante íntimo, nesse sentido, tem dois efeitos. Ele previne a transpiração e pode deixar um perfume agradável na região.

O produto pode ser utilizado nas mais diversas ocasiões, inclusive em ambientes com sol (praia, piscina) e após a depilação. Para isso, o spray facilita a aplicação.

Na hora da escolha, sempre verifique se o desodorante íntimo:

  • não contém álcool na fórmula;
  • é hipoalergênico;
  • não contém antitranspirantes
  • não contém bactericidas;
  • apresenta ph adequado.

Na medida certa (e pelos motivos certos)

Não custa lembrar que há uma utilidade prática para os odores íntimos femininos: eles contêm feromônios que atraem o sexo oposto. Então, em certa medida, são extremamente saudáveis.

Ao usar um produto como o desodorante íntimo, a mulher deve fazê-lo com a consciência de que deseja se sentir mais confortável e fresquinha - e não devido à exigência de um parceiro.

Na medida certa, nada melhor do que o desodorante íntimo para deixar o seu dia a dia mais perfumado.

Dicas de cuidado íntimo feminino

Agora, para manter a região íntima sempre em dia, algumas práticas podem ser integradas à rotina da mulher.

Roupas confortáveis

O uso de roupas que impedem a circulação do ar - como aquelas muito justas ou jeans -, e assim elas se tornam um ambiente muito apropriado para a proliferação de fungos. Por isso, alterne essas roupas com outras mais leves, especialmente no período de calor.

Lingeries variadas

O mesmo acontece com as lingeries. Tecidos mais refinados tendem a bloquear a ventilação. Por isso, no dia a dia, a melhor opção é usar lingerie de algodão. Há modelos lindos no mercado e você pode guardar aqueles exclusivos, comprados em sexy shop, para as noites especiais.

Atenção aos absorventes

Os absorventes comuns devem ser trocados de quatro em quatro horas, mesmo quando o fluxo menstrual estiver perto do fim. O motivo é o mesmo das roupas apertadas - evitar que a região fique úmida e com odor desagradável devido à proliferação de fungos.

Lavagem certa

As roupas íntimas também devem secar em ambientes com bastante sol para ficarem completamente secas. Se for lavar a sua calcinha na hora do banho, nada de deixá-la secando no banheiro.

Memes engraçados
 
Contato pelo Whats App
Copyright 2007-2017 ©
iSET - Plataforma de loja virtual
Plataforma de Loja Virtual